domingo, 21 de junho de 2015

Ataques ao IPE SAÚDE

Governo ameaça direitos do servidores com projeto do Ipê Saúde 

16/06/2015 

Mais ataques pela frente no que depender de um projeto de lei quer pode ser enviado pelo Executivo em breve para alterar o plano de saúde dos servidores públicos estaduais, o Ipê Saude.

Infelizmente, o Governo Sartori pretende criar um projeto que atacará duramente nossa saúde.
 
Segundo um grupo de servidores estaduais que estudou o tema,  o que o governo pretende implementar é realmente preocupante. Entre muitas situações ruins, os piores ataques são:
 
- abrir o Ipê saude para praticamente todos, sem garantia de melhoria da rede e do atendimento (privatização);
 
- contribuiçao de 5% do básico do quadro geral para cada dependente (aumento de contribuiçao sem garantia da melhoria);
 
- e o pior ataque, cooparticipaçao também na internação hospitalar (nos moldes dos exames, pagamento de percentual da internaçao conforme categoria, entre 10 e 50%. Imaginem se uma internaçao tiver um custo de 30mil, no meu caso vou ter q pagar p o hospital 40%, ou seja 12 mil.
 
Esse PL parece visar a quer todos os servidores públicos vão para o SUS. Como vamos arcar com custos de internação hospitalar se recebemos salários arrochados e ainda se não temos reajuste salarial. 
 
As categorias dos servidores estaduais, as quais nos integramos, devem se unir nessa pauta de luta contra esse projeto nocivo à nossa saúde, pois será o trabalhador que recebe menos o mais prejudicado por essa situação.
 
http://sindjus2.hospedagemdesites.ws/noticias/governo-ameaca-direitos-do-servidores-com-projeto-do-ipe-saude/1244/

Fonte: profemarli.comunidades.net (com adaptações)

2 comentários: