sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Professores retomam greve e invadem prédio da prefeitura do Rio

Um grupo cerca de 50 professores da rede municipal de ensino invadiu, na tarde desta sexta-feira, a sede da prefeitura do Rio de Janeiro. Eles vinham de uma passeata que saíra do bairro da Tijuca, na zona norte, quando chegaram ao prédio da administração municipal, na Cidade Nova, região central da cidade, quando entraram no edifício.


Instalados no 13º andar, próximo ao gabinete do prefeito, eles exigem conversar diretamente com Eduardo Paes. Segundo a assessoria da prefeitura, Paes está no prédio, mas quem deve receber os professores são os secretários da Casa Civil, Pedro Paulo, e da Educação, Cláudia Costin.

Cerca de 50 professores da rede municipal de ensino invadiram a prefeitura do Rio de Janeiro Foto: Sepe / Divulgação  
Cerca de 50 professores da rede municipal de ensino invadiram a prefeitura do Rio de Janeiro Foto: Cirilo Júnior / Terra

Os professores decidiram retomar a greve na manhã desta sexta-feira alegando que a prefeitura não cumpriu acordo previsto na elaboração do novo plano de cargos que foi remetido à Câmara de Vereadores. Do lado de fora, milhares de outros professores protestam por melhores condições trabalhistas. A polícia foi chamada para reforçar a segurança no local.
 

Terra
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário