segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Artistas apoiam greve da educação

Caetano Veloso e artistas apoiam greve da educação

 

Em seu artigo publicado neste final de semana no jornal O Globo, Caetano Veloso dedica toda a primeira parte do seu texto em apoio à nossa greve - trecho que copiamos abaixo (o artigo pode ser lido aqui, na íntegra):

"A greve dos professores do Rio é um assunto que deveria estar sendo acompanhado com mais atenção. Educação é o tema mais importante dentre todos os que a sociedade brasileira fez questão de mostrar que a afligem e impacientam. O modo como os professores do Rio vêm sendo tratados pela prefeitura deveria despertar protestos mais audíveis e visíveis

A classe média (e não a classe média) saiu às ruas muitas vezes recentemente para demonstrar que não está sedada. O clamor por melhoria no tratamento dado à educação, em todos os níveis, foi ponto central dessas movimentações. Que os professores continuem se manifestando, através da greve e de idas em grupo àmara dos Vereadores, é sinal de que o essencial do desassossego brasileiro não está amortecido.

Levar
uma palavra ou um gesto de apoio ao movimento dos profissionais da educação é, neste momento, uma mostra de coerência da parte de quem se mexeu para não deixar tudo como está. Estive viajando e trabalhando muito, por isso não pude ver melhor tudo o que se passa nesse drama. Mas não quero deixar de fazer aqui um aceno em direção os professores grevistas".


Acréscimo
: Marcelo Gomes, cineasta pernambucano (diretor dos filmes premiados como “Cinema, aspirinas e urubus”, “Era uma vez, eu, Verônica” e “ Viajo porque preciso, volto porque te amo”, e ainda roteirista de “Madame Satã”), ao apresentar seu filme ”O homem das multidões” no palco do Odeon, no dia de hoje, 29 de setembro, feito em parceria com o mineiro Cao Hamburguer, disse, antes do seu discurso de apresentação, para cerca de 800 pessoas, que repudiava a violência exercida contra os professores namara dos Vereadores do Rio de Janeiro, ontem à noite. Foi aplaudidíssimo por todos os presentes! Vale enfatizar que na platéia havia inúmeros artistas, jornalistas, outros cineastas, etc.

A atriz Leandra Leal por outro informe tb fez a mesma declaração.

Encaminhado pelo Prof Esperidião da rede pública estadual do RJ.


http://www.seperj.org.br/ver_noticia.php?cod_noticia=4702
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário