quinta-feira, 18 de julho de 2013

Tarso conversa com manifestantes em Erechim



Tarso conversa com manifestantes em Erechim                         
            (Foto: Caroline Bicocchi/Palácio Piratini)                     

Em meio à agenda de anúncios em Erechim, nesta segunda-feira (15), o governador Tarso Genro conversou com manifestantes que reivindicavam melhorias nas áreas de educação, segurança pública e questões de desapropriações agrárias. Um grupo de pequenos agricultores, de Mato Leitão, solicitou o apoio do Governo do Estado quanto à possibilidade de desapropriação de suas propriedades para fins de demarcações indígenas.

"O direito dos agricultores titulados precede. Nenhum proprietário pode ser retirado de sua terra sem contestação. Quero aqui estabelecer um pacto de solidariedade, dei a mesma sugestão às comunidades indígenas, de buscarmos solução pelo diálogo", ressaltou o governador Tarso Genro. 

 
O governador conversou com os manifestantes, que participaram da cerimônia de entrega de retroescavadeiras pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário. Mais cedo, o chefe do Executivo gaúcho conversou com PMs, e lembrou dos reajustes concedidos na área. Os PMs reivindicavam o pagamento de precatórios e reajuste salarial.

Alguns servidores da educação da região também solicitavam o pagamento do piso salarial. "Até que consigamos efetuar o pagamento em sua plenitude, estamos repassando um complemento para que nenhum professor do Estado receba menos que o piso
salarial", ponderou Tarso.


http://www.jornalbomdia.com.br/editorias/tarso-conversa-com-manifestantes-em-erechim

Fonte: Profemarli.comunidades.net  
                                
          

Nota do Blog: Assista no site profemarli.comunidades.net o vídeo em que o Governador dialoga com a professora. Assista e tire suas próprias conclusões. 

Outra coisa: No diálogo o Governador afirma que o completivo é provisório. A pergunta que cabe: Provisório até quando? Não dá mais para esperar... Negociação  e PISO   Já!


Nenhum comentário:

Postar um comentário