sábado, 18 de maio de 2013

CONCURSO

Provas do concurso estadual do magistério ocorrem no domingo no RS



Entre os mais concorridos do Rio Grande do Sul, o concurso público do magistério ocorre neste domingo, 19, em 30 municípios. As provas serão aplicadas em 147 escolas do estado, a partir das 14h, com duração de 4 horas. O concurso pretende preencher 10 mil vagas, e é realizado pela Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH).


São 69.498 candidatos inscritos.  Das vagas, 26% serão destinadas ao sistema de cotas, sendo 16% aos candidatos negros e pardos e 10% às pessoas com deficiência.


Municípios

O concurso ocorre em Porto Alegre, São Leopoldo, Estrela, Caxias do Sul, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Passo Fundo, Santa Maria, Cruz Alta, Uruguaiana, Osório, Guaíba, Bagé, Santo Ângelo, Erechim, Bento Gonçalves, Santa Rosa, Rio Grande, Santana do Livramento, Palmeira das Missões, Três Passos, Vacaria, Cachoeira do Sul, Soledade, Canoas, Gravataí, São Luís Gonzaga, São Borja, Ijuí e Carazinho.

Validade

O prazo de validade do concurso público será de dois anos, prorrogável por igual período. As vagas disputadas serão para as áreas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Educação Básica: Etapas e Modalidades, Educação Profissional e suas Tecnologias (Produção Alimentícia, Recursos Naturais, Controle e Processos Industriais, Infraestrutura, Informação e Comunicação, Gestão e Negócios, Saúde, Hospitalidade e Lazer, Produção Cultural e Design, Produção Industrial e Eixo Interdisciplinar).

Serviço

Data das provas: 19 de maio de 2013.
Horário das provas: 14h às 18h.
Horário de apresentação dos candidatos: 13h.
Horário de fechamento dos portões e de início das provas: 14h.


O candidato pode verificar inscrição e local de prova no site da FDRH. Para a consulta, é necessário indicar o número do CPF e a data de nascimento.



Fonte: Trespassos News ( Com modificações)

Nenhum comentário:

Postar um comentário