quarta-feira, 10 de abril de 2013

Seduc e SES realizam Seminário sobre o vírus da Gripe A

Numa iniciativa conjunta, as secretarias estaduais de Educação (Seduc) e da Saúde (SES) realizam na sexta-feira (12) o II Seminário Estadual de Influenza. O encontro reunirá representantes das 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) e 19 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs) e acontece no turno da manhã, no Hotel Embaixador, em Porto Alegre.

A programação também prevê atividades à tarde, quando técnicos do Centro Estadual de Vigilância Sanitária (CNVS) e da assessoria de Comunicação da SES auxiliarão os participantes para o planejamento do uso da Revista da Família CEVS nas escolas. O material pode ser utilizado para o trabalho com educação infantil e ensinos fundamental e médio, com diferentes públicos da comunidade escolar (pais, professores, alunos).

De acordo com Maribel Guterres, assessora responsável pela Equipe da Saúde Escolar na Seduc, a proposta da formação é ampliar as informações sobre a Influenza para que CREs e CRSs possam, em conjunto, auxiliar escolas e comunidades sobre as formas de prevenção.

Fonte: Portal SEDUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário