quarta-feira, 24 de abril de 2013

Manifestação em Brasília exige o cumprimento da lei do piso e se posiciona contra a retirada de direitos dos trabalhadores

Manifestação em Brasília nesta quarta-feira 24 reuniu trabalhadores da educação e de outras categorias profissionais para exigir que o governo Dilma cobre dos governos estaduais e municipais o cumprimento da lei do piso dos educadores.

Os trabalhadores também aproveitaram a Marcha em Brasília para protestar contra a retirada de direitos, expressos, por exemplo, no Acordo Coletivo Especial (ACE), originado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e que defende que o negociado passe a prevalecer sobre o legislado. O ato ainda cobrou a anulação da reforma da previdência, comprada com recursos oriundos do mensalão.
 


Cerca de 35 mil pessoas participaram da atividade. A avaliação é de que o ato representou uma vitória da unidade daqueles que ainda querem continuar defendendo os direitos dos educadores e da classe trabalhadora.

A direção do CPERS/Sindicato foi recebida no Ministério da Educação pelo Diretor de Valorização dos Profissionais da Educação, Antônio Roberto Lanbertucci.
 


Aproximadamente 500 educadores da rede estadual de ensino participaram da Marcha em Brasília. Outras cerca de 500 pessoas representaram outras entidades sindicais do estado.

João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato
Foto: Ludimila Fagunde


Fonte: Site CPERS/Sindicato

Nenhum comentário:

Postar um comentário