sábado, 9 de março de 2013

Professores estaduais decidem parar por três dias em abril

Os professores da rede pública estadual decidiram, em assembleia realizada ontem no Auditório Araújo Vianna, na Capital, que irão aderir à paralisação nacional, programada para abril. O movimento está marcado para os dias 23 a 25 e reivindicará, como prioridade, o cumprimento da Lei do Piso.

— A categoria demonstrou total sintonia com a direção, aprovando todas as propostas. Agora entraremos em um processo de luta que terá atividades estaduais, regionais e nacionais — disse a presidente do Cpers/Sindicato, Rejane de Oliveira.

Após a assembleia, o grupo fez uma caminhada do Araújo Vianna até a frente do Palácio Piratini, na Praça da Matriz, para marcar o Dia da Mulher. Entre as reivindicações levadas até a sede do governo estadual estavam o abono de faltas para os dias de exames preventivos ao câncer de mama e o aumento da licença-maternidade de quatro para seis meses. Os dirigentes entregaram um documento a representantes da Casa Civil e da Secretaria de Educação.

—  Para nós esta luta também é muito importante, já que somos uma categoria de 90% de mulheres — observou Rejane.

No dia 24 de abril, representantes dos professores irão a Brasília para participar de um ato nacional pelos direitos da categoria. Segundo Rejane, eles pediram uma audiência _ para o mesmo dia _ com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, para que o governo seja pressionado a cumprir a lei do piso salarial.

Fonte: Zero Hora ( com modificações)

Nenhum comentário:

Postar um comentário