terça-feira, 19 de março de 2013

Algumas verdades sobre o vídeo do governo Tarso exibido na TV

Por Orides* - 19.03.13

A professora que aparece no vídeo, Simone Rocha, é de Sapucaia do Sul, da E. E. E. F. Alcides Maya. Ela é pedagoga e optou por trabalhar com alfabetização. Portanto, ao afirmar no vídeo "EU TÔ SENDO PAGA PRA TÁ AQUI PLANEJANDO", está falando uma INVERDADE, porque professoras das séries iniciais (currículo) não têm horas atividades, trabalham 20 horas em sala de aula. O que elas ganham é a unidocência, uma gratificação em dinheiro. Mas tempo para planejar não há, embora a Lei do Piso não faça distinção entre professores da área e do currículo quanto a 1/3 para planejamento.
Essa mesma professora tem um blog chamado "PROFESSORA SIMONE", no qual fez um desabafo em 2011: "SE PUDESSE VOLTAR NO TEMPO, CERTAMENTE NÃO SERIA PROFESSORA!!!".
Contraditório o depoimento dela, não? Tão contraditório quanto o discurso do governador Tarso que foi signatário da Lei do Piso, prometeu em campanha pagá-lo, mas não cumpre.
Quanto à afirmação do locutor do vídeo, de que nenhum professor ganha menos do que o piso, lembro que COMPLETIVO não é PISO, pois não entra como base de cálculo para as vantagens do plano de carreira.
O governo Tarso está fazendo muita coisa mesmo pela educação, mas "para inglês ver"!
*Orides de Souza é Professor Estadual.
Fonte: http://cpers-20nucleo.blogspot.com.br/


Leia no Blog do 14º Núcleo:

Dorotéia, o banco, a hora-atividade e a lutas
Governo que não paga o Piso, que não cumpre a Lei, não tem o direito de falar em reajuste. É outro engodo do Executivo estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário