quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Governo zomba dos servidores na reunião do CODIPE

"Essa é uma prática rotineira do governo Tarso, desrespeita os servidores como fez com os educadores que para negociar o reajuste, ocuparam a Assembleia Legislativa. Alguém se importou? Não, desligaram as luzes, o ar condicionado e sairam deixando-os nos corredores.
Essa é a pratica da valorização da educação e dos educadores, discurso em periodo eleitoral é muito diferente." ( Marli Silva)

Em reunião do CODIPE, governo piora proposta do Quadro geral e encerra negociação dos Técnicos Científicos

Nesta segunda-feira, 10/12, o SINDSEPE/RS participou de duas reuniões com o CODIPE. No período da manhã, o Governo reafirmou a proposta anterior, rejeitada na Assembleia Geral do dia 7 de dezembro, para o Quadro Técnico Científico. Fomos informados que o Projeto de Lei será remetido à Assembleia Legislativa nos próximos dias. Desta forma, o Governo está dando por encerradas as negociações.
À tarde, na reunião referente ao Quadro Geral, o Governo mais uma vez zombou dos servidores públicos. Apresentou uma proposta INFERIOR a que tinha sido colocada na mesa anteriormente. Uma nova reunião está agendada para o dia 17 de dezembro.
Veja as tabelas com as propostas do Governo:

SINDSEPE entrega ofício na Casa Civil, exigindo retomada das negociações


Nesta quarta-feira, 12/12, o SINDSEPE participou, em conjunto com o CPERS, de um Ato Público em frente ao Palácio Piratini. O SINDSEPE/RS exige a retomada das negociações salariais e funcionais entre o SINDSEPE e o governo. O CPERS, por sua vez, exige a retirada do projeto de reajuste, apresentado pelo governo na Assembleia Legislativa, que mantém o RS fora da lei, ao não pagar o Piso Salarial Nacional aos educadores gaúchos.

Na parte da tarde, um grupo de servidores públicos foi até a Casa Civil para entregar ao governo um Ofício exigindo a retomada das negociações e reapresentando a pauta de reivindicações do SINDSEPE/RS.

Fonte: Portal profemarli.comunidades.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário