quinta-feira, 22 de novembro de 2012

CALENDÁRIO ESCOLAR 2013


Entidades assinam protocolo do calendário escolar

 
Representantes da Federação das Associações de Pais e Mestres do Rio Grande do Sul, Sindicato dos professores (Sinpro), Sindicato dos Estabelecimentos Privados (Sinepe), Conselho Estadual de Educação (Ceed) e da Famurs reuniram-se nesta quinta-feira (22) na sala da presidência da Assembleia Legislativa para assinar termo de cooperação relativo ao calendário escolar. A secretária-adjunta de Educação, Maria Eulalia Nascimento esteve presente no encontro, coordenado pelo deputado Alexandre Postal, presidente da Assembleia e pela representante da Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Ciência, Marisa Formolo.

Na ocasião Marisa destacou ser de extrema importância a ação, que visa integrar os calendários da rede privada, estadual e municipal no estado. “Que em 2013 possamos buscar outros pontos de convergência”, planejou. A secretária Eulalia afirmou que este é um tema que precisa ser discutido e construído em grupo que, reafirmando a importância do sistema estadual de ensino.

O calendário prevê início das aulas entre 20 e 27 de fevereiro, sendo que as escolas estaduais recebem seus alunos em 27/02. Professores realizam formação e planejamento em 25 e 26/02/2013. A previsão do término é 20 de dezembro. O período contempla os 200 dias letivos e 800 horas/aula por ano, exigidos na Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da Educação Nacional.

Outro tema discutido pelos representantes foi o calendário de 2014 frente à Lei Geral da Copa, que prevê fechamento das escolas entre 12 de junho e 13 de julho. Esta ação considerada prejudicial à comunidade, uma vez que os pais que não terão locais para encaminhar seus filhos e serão realizados somente cinco jogos no estado,  datas já previstas como ponto facultativo. Em 4 de dezembro haverá uma audiência pública na assembleia para discussão desse ponto. 

http://www.educacao.rs.gov.br/pse/html/noticias_det.jsp?ID=10484

Fonte: Portal profemarli.comunidades.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário