domingo, 28 de outubro de 2012

Parabéns Servidor Público

Comemora-se hoje, dia 28, o dia do Servidor Público.

Hoje, é a ocasião em que refletimos e podemos afirmar o quanto você é importante para a administração pública e para a sociedade.

Nenhum país sobrevive e nenhum governo funciona sem o corpo de servidores públicos, responsáveis pelas tarefas diárias. Esta homenagem é justa e merecida a todos os que, no esmero de suas funções, honram o cargo de SERVIDOR PÚBLICO.

Servidor Público é o profissional que devota sua carreira ao Estado e  passa a fundir suas ações com a presença do próprio Estado de Direito. A escolha do serviço público como carreira,  denota compromisso com a nação. E este compromisso, muitas vezes, é assumido para uma vida inteira. Honrar este pacto exige esforços de ambos os lados: o servidor precisa realizar bem suas ações para o bom andamento da administração pública; o Estado, em retribuição, deve valorizar seus agentes, por meio da capacitação, da remuneração e das condições de trabalho.

Não há nação desenvolvida sem a presença de um serviço público eficaz. São as ações desta imensa categoria que fazem com que o país se mova de forma humana e eficaz. Acredito que, para que alcancemos o desejado patamar de excelência na prestação dos nossos serviços, precisamos gozar da valorização. Por isso, não medimos esforços na luta pela valorização e conquista de direitos.
 
Agradecendo a sua dedicação, parabéns pelo dia do servidor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário