segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Estado fará contratação emergencial de professores

Apesar de ainda não ter chamado todos os 5,5 mil professores aprovados no concurso do magistério feito em abril, o Palácio Piratini protocolou um projeto de lei para a contratação emergencial de 1,5 mil novos educadores. O projeto deve ser analisado em plenário no final de novembro e é criticado pelo sindicato dos professores.

Segundo o Secretário Estadual da Educação José Clovis de Azevedo o baixo índice de professores aprovados no concurso, com pouco mais de 5 mil, quando a expectativa era aprovar 10 mil, e com estimativa de 3 mil aposentadorias e abandono do cargo, fez com que a secretaria agisse e a forma mais rápida para tal é mesmo as contratações emergenciais.

Azevedo garantiu que 1,1 mil professores concursados serão nomeados no início de novembro. Até janeiro, a secretaria espera que todos os 5,5 mil já tenham sido chamados. O pedido de exames médicos e a entrega de documentos são justificativas para a demora na contratação de todos os aprovados na seleção. A secretaria também promete um novo concurso para o início de 2013. O edital deverá ser divulgado até o final deste ano.

A contratação emergencial é vista pelo Cpers como uma falta de preocupação do Estado com a educação. A entidade debate uma reação, que pode incluir até mesmo greve.

Zero Hora

Fonte: Top Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário