quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Secretaria Estadual de Educação prevê novo concurso em 2013


Atualmente, a Secretaria Estadual de Educação tem 19.500 contratos emergenciais, mas pode conceder mais 1.500, totalizando 21 mil. Porém, a expectativa é contratar novos professores efetivos, com a realização de novo concurso, previsto para ocorrer entre janeiro e fevereiro/2013.

Apesar da mudança do semestre letivo, na rede estadual de Ensino, o problema da falta de professores ainda persiste.


A diretora de Recursos Humanos da Secretaria Estadual de Educação (SEC), Virgínia Maria da Silva Nascimento, interpreta que a situação não é de falta de professores, mas de dificuldade em compor o quadro de funcionários efetivos. Ela lembra que, no último concurso realizado, não foram preenchidas as 10 mil vagas oferecidas. Outro problema que ocorre, com frequência, na maioria das escolas estaduais, de acordo com Virgínia, é a constante necessidade de substituição de professores efetivos, em razão de licença-saúde ou aposentadoria. "Temos que atender a esta demanda com docentes de contratos emergenciais", explica.


No levantamento realizado pelo Cpers/Sindicato, em março deste ano, pelo menos seis municípios do Estado apresentam falta de professores. A SEC calcula carência docente inferior a 10% do quadro (com cerca de 20 mil professores).


Fonte: Portal Top Educação


Comentário do blog- 

É urgente,  também, concurso para funcionários de Escolas. 

Esperamos, também, para breve,  a nomeação dos educadores que foram aprovados no último concurso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário