terça-feira, 14 de agosto de 2012

Exame da OAB: 14,97% dos candidatos são aprovados.


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta terça-feira o resultado do VII Exame de Ordem Unificado. Dos 109.649 bachareis que fizeram as provas, foram aprovados 16.419 (14,97%) para o exercício da advocacia.


As inscrições para o VIII exame já estão abertas - a prova objetiva (primeira fase) está marcada para 9 de setembro e terá cinco horas de duração. A etapa subjetiva (prova prático-profissional) ocorre no dia 21 de outubro, também com cinco horas, segundo a OAB.

A ordem destaca que, dos 15.667 estudantes do nono e décimo semestres inscritos na prova, mais de 46% foram aprovados, "indicativo de uma franca recuperação diante dos índices de reprovação registrados nos últimos certames, além de sinalizar para um maior engajamento dos cursos e dos alunos em aprimorar o desempenho", afirma nota.

Pode prestar o exame o bacharel em Direto, mesmo que pendente a colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Estudantes do último ano, ou do nono e décimo semestres, também podem fazer as provas.

Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário