segunda-feira, 25 de junho de 2012

Professores da UFRGS decidem entrar em greve a partir de sexta


 Em assembleia realizada nesta sexta-feira, os professores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul filiados ao ANDES-SN, aprovaram por ampla maioria o início da greve para a próxima sexta-feira, dia 29 de junho. As informações são do site da Associação dos Servidores da UFRGS e da UFCSPA. De acordo com o portal da instituição, aproximadamente 200 professores participaram da reunião. Desses, 15 seriam contra a paralisação e seis teriam se abstido de votar.

Ainda segundo a Assufrgs, uma comissão representando os professores levou a pauta de reivindicações ao gabinete do reitor, informando o resultado da Assembleia.

Professores ligados ao Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior de Porto Alegre (Assufrgs), no entanto, divulgaram o relatório de um plebiscito realizado entre os dias 19 e 21 de junho que, segundo a instituição, mostrou que cerca de 80% dos votantes optaram por aguardar o final das negociações com o governo, em 2 de julho. Hoje, a Assufrgs afirmou que dos 1.138 participantes do plebiscito, 1.019 são professores da UFRGS.

Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário