quinta-feira, 19 de abril de 2012

Gabarito do concurso do magistério será divulgado no final da manhã de sábado

Excesso de acessos tirou o site da FDRH do ar nesta quinta-feira, segundo a fundação

Nem nesta quinta e nem sexta-feira. O gabarito das provas do concurso estadual do magistério, realizado no último domingo, será divulgado somente na manhã de sábado. A informação foi divulgada na noite desta quinta pelo diretor-presidente da Fundação para Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH).

A previsão, anunciada no edital do concurso, era de que as respostas das provas fossem liberadas hoje. No entanto, uma instabilidade no site no início da tarde impediu a publicação — a página ficou fora do ar por conta do número de acessos. No momento, a fundação informou que o gabarito sairia depois das 19h.

Contudo, nais tarde, com o site ainda fora do ar, a direção da FDRH adiou para a manhã de sexta. Agora à noite, tudo mudou de novo. Conforme o diretor da fundação, a Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs) não conseguiu colocar o site no ar novamente. 

— Foi um engarrafamento. Contabilizamos 70 mil acessos simultâneos e isso deixou o site fora do ar pelo meio da tarde, quando íamos divulgar. Agora nós vamos recolocar no ar só no dia 21, no sábado — explica Jorge Branco.
  
Fonte: Zero Hora / Site 15º Núcleo CPERS/Sindicato

Nenhum comentário:

Postar um comentário