domingo, 15 de abril de 2012

Após problemas, candidatos do concurso para o magistério querem anulação da prova

Abstenção do concurso deve sair nesta segunda-feira

Um incidente marcou a aplicação da prova do concurso para o magistério gaúcho em Uruguaiana, na Fronteira Oeste. Candidatos à habilitação de Educação Física receberam a prova errada, voltada para a área de Literatura. A organização local ofereceu aos envolvidos a possibilidade de aguardarem a produção de fotocópias das provas corretas, com a compensação do tempo perdido.

Cerca de 80 participantes, conforme a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), se recusaram a prestar o exame nessas condições. O grupo registrou queixa em uma delegacia e informou que pediria a anulação do concurso.

A FDRH considera que ofereceu uma alternativa viável aos candidatos, e sustenta que não há possibilidade de o processo de seleção ser anulado.

A abstenção oficial do concurso, realizado neste domingo, somente deverá ser divulgada nesta segunda-feira. Segundo a FDRH, o índice ainda não foi divulgado em razão do atraso no envio das informações por parte de algumas coordenadorias regionais. Uma estimativa extraoficial aponta que o índice deverá ficar ao redor de 10%.

As provas foram realizadas em 30 cidades gaúchas e mobilizaram cerca de 70 mil candidatos. O concurso deverá selecionar 10 mil novos professores. Os exames objetivos começaram as 14h deste domingo — quando foram fechados os portões dos locais de provas. Somente na organização e promoção do concurso foram envolvidas cerca de 7 mil pessoas, segundo a FRDH.

O gabarito deverá ser anunciado em 19 de abril, e a lista de aprovados está prevista para sair em até 20 dias. As informações relativas ao concurso poderão ser consultadas no site da fundação. As nomeações dos 10 mil candidatos selecionados deverão ser feitas entre agosto e setembro deste ano.

Fonte: Site 15º Núcleo CPERS/Sindicato

Nenhum comentário:

Postar um comentário